Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UERJ - Dissertação Argumentativa (Tipos Textuais) - Artigo de opinião Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Dissertação Argumentativa (Tipos Textuais)
  • Artigo de opinião
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UERJ- RJ - 2018)Número Original: 24Código: 6890808

Primeiro exame de qualificação

Artigo de opinião
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2018
Exibir texto da questão

Que amedrontadora visão seria então aquela? Quem o Monstro? Com base na leitura do conto, a visão retratada na pergunta desencadeia o seguinte sentimento: A B C D a desejo de nova mudança a anseio de poder absoluto receio com a própria imagem NNN o “o assombro com o tempo futuro


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UERJ- RJ - 2013)Número Original: 5Código: 16009

Segundo exame de qualificação

Dissertação Argumentativa (Tipos Textuais) Artigo de opinião
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2013
Exibir texto da questão

“Acabar com a escravidão não basta. É preciso acabar com a obra da escravidão” [£. 5-6) No inicio do texto, o autor cita entre aspas as frases de Joaquim Nabuco para, em seguida, se posicionar pessoalmente perante seu conteúdo. Para o autor, a obra da escravidão caracteriza-se fundamentalmente por: [A] manter-se através da educação excludente (B] atenuar-se em função da distribuição de renda (C) aumentar por causa do índice de analfabetismo (D] enfraquecer-se graças ao acesso à escolarização


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UERJ- RJ - 2016)Número Original: 14Código: 6329853

Primeiro exame de qualificação

Verbos Artigo de opinião
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2016
Exibir texto da questão

Antonio Prata, ao comentar o ataque ao jornal Charlie Hebdo, construiu uma série de variações do argumento típico do método dedutivo, conhecido como “silogismo” e normalmente organizado na forma de três sentenças em sequência. A organização do silogismo sintetiza a estrutura do próprio método dedutivo, que se encontra melhor apresentada em (A) premissa geral — premissa particular — conclusão (B) premissa particular — premissa geral - conclusão (C) premissa geral - segunda premissa geral - conclusão particular (D) premissa particular — segunda premissa particular — conclusão geral


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UERJ- RJ - 2013)Número Original: 7Código: 16012

Segundo exame de qualificação

Métodos Argumentativos 1 Artigo de opinião
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2013
Exibir texto da questão

No desenvolvimento da argumentação, o autor enumera razões específicas, facilmente constatadas no cotidiano, para sustentar sua opinião, anunciada no título, de que todos nós seríamos ainda escravocratas. Esse método argumentativo, que apresenta elementos específicos da experiência social cotidiana, para deles extrair uma conclusão geral, é conhecido como: (A) direto (B) dialético (C) dedutivo (D) indutivo


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UERJ- RJ - 2013)Número Original: 4Código: 16008

Segundo exame de qualificação

Artigo de opinião
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2013
Exibir texto da questão

Político que ousou pensar, intelectual que não se omitiu em agir, pensador e ativista com causa, principal artífice da abolição do regime escravocrata no Brasil. (£. 2-4) Na frase acima, Cristovam Buarque define Joaquim Nabuco de quatro maneiras. As três primeiras definições partem de determinadas pressuposições. Uma pressuposição que se pode deduzir da leitura do fragmento é: (A) ativistas têm abraçado muitas causas (B) intelectuais costumam resistir à ação (C) políticos ousam pensar a respeito de tudo (D] pensadores têm lutado pelo fim da escravidão


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?