Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UERJ - Símbolos e Signos (Linguagem Não-Verbal) - Imagens (Linguagem Não-Verbal) Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Símbolos e Signos (Linguagem Não-Verbal)
  • Imagens (Linguagem Não-Verbal)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UERJ- RJ - 2011)Número Original: 14Código: 9439

Primeiro exame de qualificação

Símbolos e Signos (Linguagem Não-Verbal) Imagens (Linguagem Não-Verbal)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2011
Exibir texto da questão

O processo de composição da imagem de Pep Montserrat é o de “colagem”, misturando e combinando signos visuais diferentes. Esse processo de mistura e combinação pode ser relacionado diretamente ao seguinte trecho do texto de Ana Maria Machado: (A) jamais a leitura conseguirá acompanhar a expansão incontrolável e necessariamente caótica da produção dos textos, que se multiplicam ainda mais, numa infinidade de meios novos. (4. 12-14) (B) abandona-se o exame dos textos e da literatura, criam-se os especialistas em leitura, multiplicam-se as reflexões sobre livros e leitura, ((. 14-15) (C) o poder de compreender o texto suficientemente para perceber que nele há várias outras possibilidades de compreensão ((. 25-26) (D) Constatar que dominar a leitura é se apropriar de alguma forma de poder está na base de duas atitudes antagônicas dos tempos modernos. ((. 28-29)


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UERJ- RJ - 2008)Número Original: 14Código: 10256

Primeiro exame de qualificação

Imagens (Linguagem Não-Verbal)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2008
Exibir texto da questão

Os significados das imagens estão relacionados com o tratamento dado aos elementos que as compõem. Na pintura de Chagall, o tratamento conferido aos elementos situados em primeiro plano - homem e animal - gera, pela comparação, o seguinte sentido: (A) a música é realidade para os homens, mas não para os animais [B) os homens, tanto quanto os animais, podem ser feitos de música (C) os músicos, ao contrário dos animais, podem-se transformar em música [D) a música pode ser a essência dos músicos, sejam eles humanos ou não


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UERJ- RJ - 2011)Número Original: 15Código: 9435

Primeiro exame de qualificação

Imagens (Linguagem Não-Verbal)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2011
Exibir texto da questão

A imagem produzida pelo artista combina elementos de modo surpreendente, inesperado na realidade cotidiana. A figura da mão saindo do computador e oferecendo ao possível leitor um objeto característico de outro espaço de leitura sugere principalmente o sentido de: (A) coexistência entre práticas diversas de leitura (B) centralidade da tecnologia na vida contemporânea (C) artificialidade das leituras instantâneas na sociedade (D) ambiguidade do leitor na relação com o aparato técnico


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UERJ- RJ - 2012)Número Original: 2Código: 9074

Segundo exame de qualificação

Imagens (Linguagem Não-Verbal)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2012
Exibir texto da questão

O quadro produz um estranhamento em relação ao que se poderia esperar de um pintor que observa um modelo para sua obra. Esse estranhamento contribui para a reflexão principalmente sobre o seguinte aspecto da criação artística: (A) perfeição da obra (B) precisão da forma (C] representação do real (D] importância da técnica


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UERJ- RJ - 2011)Número Original: 1Código: 9356

Segundo exame de qualificação

Charges e Quadrinhos (Interpretação de textos) Imagens (Linguagem Não-Verbal)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2011
Exibir texto da questão

CAULOS Só doi quando eu respiro. Porto Alegre: L&PM, 2001. No cartum apresentado, o significado da palavra escrita é reforçado pelos elementos visuais, próprios da linguagem não verbal. A separação das letras da palavra em balões distintos contribui para expressar principalmente a seguinte ideia: (A) dificuldade de conexão entre as pessoas (B) aceleração da vida na contemporaneidade (C) desconhecimento das possibilidades de diálogo (D) desencontro de pensamentos sobre um assunto


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?