Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UEL - Considerações filosóficas sobre a teoria do agir comunicativo no pensamento de Habermas .f Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Considerações filosóficas sobre a teoria do agir comunicativo no pensamento de Habermas .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UEL - 2023)Número Original: 2Código: 12907355

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Tipo 1

Considerações filosóficas sobre a teoria do agir comunicativo no pensamento de Habermas .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEL 2023
Questão de Vestibular - UEL 2023
Exibir texto da questão

Leia o texto a seguir. No caso de processos de entendimento mútuo lin- guísticos, os atores erguem com seus atos de fala, ao se entenderem com outros sobre algo, pretensões de validez, mais precisamente, pretensões de verdade, pretensões de correção e pretensões de sinceridade, conforme se refiram a algo no mundo objetivo (en- quanto totalidade dos estados de coisas existentes), a algo no mundo social comum (enquanto totalidade das relações interpessoais legitimamente reguladas de um processo social) ou a algo no mundo subje- tivo próprio (enquanto totalidade das vivências a que têm acesso privilegiado). HABERMAS, Júrgen. Consciência moral e agir comunicativo. Trad. de Guido Antônio de Almeida. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 1989, p. 79. Com base no texto e nos conhecimentos sobre a teoria do agir comunicativo, é correto afirmar que, para Habermas, a verdade de um enunciado é a) um ideal inatingível, devido aos infinitos desacordos que são próprios da comunicação, em que diferentes posições se tor- nam inconciliáveis entre si. subjetiva, pois o conteúdo dos enunciados é uma represen- tação mental, e como tal não pode ser compartilhado pelos diversos participantes de uma comunidade linguística. impossível, pois o espaço público é repleto de coações e res- trições de todo tipo, que impedem o entendimento linguístico e o estabelecimento da verdade dos enunciados. relacionada com alguma utilidade prática ou que possa re- sultar em alguma vantagem para aqueles que a aceitarem como tal, sendo a eficiência técnica a maior das vantagens possível. um consenso intersubjetivo que resulta de uma prática dia- lógica em que cada participante apresenta justificativas para suas pretensões de validez, fundamentado em uma situação ideal de fala.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?