Busca de Exercícios - PUC-CAMPINAS - Textos Publicitários (Interpretação de textos) - Imagens (Linguagem Não-Verbal) - Linguagem Verbal Escrita Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Textos Publicitários (Interpretação de textos)
  • Imagens (Linguagem Não-Verbal)
  • Linguagem Verbal Escrita
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(PUC-CAMPINAS- SP - 2011)Número Original: 1Código: 18717

Vermelha (Medicina) - Azul (Direito) - Inverno

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Imagens (Linguagem Não-Verbal) Linguagem Verbal Escrita


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2011
Exibir texto da questão

Observada a organização do texto, é correto afirmar: (A) (B) (Cc) (D) (E) na metade esquerda da página, a fruta que a personagem segura é metáfora de um problema, que a propaganda apresenta como insolúvel, como o comprova o semblante do rapaz. a imagem exibe duas situações antagônicas, e a linguagem verbal evidencia o modo como a entidade patrocinadora da publicidade se apresenta ao público: afirma que assume total responsabilidade pela situação positiva apresentada à direita da página. a mensagem verbal, na parte superior direita da página, expressa a consequência da resposta que a propaganda subentende à pergunta reproduzida na parte superior esquerda. o jogo entre as imagens explora o antagonismo entre a ideia expressa pelo texto publicitário e conhecido dito popular — Se lhe derem um limão, faça com ele uma limonada. a relação de proximidade entre as duas imagens evidencia que elas formam uma sequência inevitável — na primeira, vê-se a personagem que não é ainda um empresário; na segunda, como evidencia o semblante tranquilo, ela já se tornou um empresário de sucesso.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(PUC-CAMPINAS- SP - 2013)Número Original: 1Código: 18697

Vermelha (Medicina) - Azul (Direito)

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Imagens (Linguagem Não-Verbal)

Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2013
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2013
Exibir texto da questão

Você não precisa Pre Ey POSER yc bem preparado. Selecionamos aqui me JB produtos versáteis - e E — | EEE] ne Mala com alça bagagem mais 34 [eu CT ace (Compras. p. 41) Considere, então, as seguintes afirmações: I. II. III. IV. A ideia de peso excessivo, introduzida por carregar o mundo nas costas — atitude que a mensagem publi- citária busca rebaixar —, está metaforicamente repre- sentada pela imagem da sobreposição das malas. Mala com alça é locução que dialoga, beneficiando- se da antítese, com conhecida expressão que, em sentido figurado, caracteriza pessoa que cria em- baraços. São antagonismos que diretamente valorizam os produtos selecionados: Você /“Nós” (Selecionamos); carregar o mundo nas costas / leves; viajar bem preparado / bagagem mais completa e compacta. A frase Você não precisa carregar o mundo nas costas para viajar bem preparado, apresentada co- mo argumento a favor do serviço prestado, terá seu sentido potencializado se for associada à imagem do mochileiro. Está correto o que se afirma APENAS em (A) (B) (C) (D) (E) Tell. IIle Iv. I, Ile Iv. IIeIII. I, IIle Iv.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(PUC-CAMPINAS- SP - 2011)Número Original: 2Código: 18718

Vermelha (Medicina) - Azul (Direito) - Inverno

Textos Publicitários (Interpretação de textos)


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2011
Exibir texto da questão

Considerando o que se encontra abaixo das imagens, é correto afirmar: (A) (B) (e) (D) (E) A associação entre FINEP e Governo só é manifestada ao final do texto, na estreita faixa em que estão os logotipos. O segmento a sua empresa tem um projeto inovador remete a Sua ideia inovadora, na parte superior do texto, não podendo reportar legitimamente a qualquer outra situação. O emprego da expressão a gente, embora constituindo recurso para criar intimidade com o leitor, é voz destoante, pois quebra a coerência com a total formalidade do texto. O advérbio Afinal introduz motivos para comprovar a intenção da FINEP junto às empresas, encaminhando para o arremate da argumentação. A coerência da propaganda mostra que a oração condicional que inicia essa parte do texto expressa ideia possível, mas altamente improvável.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(PUC-CAMPINAS - 2016)Número Original: 6Código: 6887318

Verão - Primeiro Dia - Azul (Direito)

Textos Publicitários (Interpretação de textos)


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2016
Exibir texto da questão

O texto acima (A) (B) (C) (D) (E) deixa entrever o ponto de vista da empresa responsável pela publicação; o estilo leve de composição pode ser entendido como o “tom” que a empresa deseja imprimir no tratamento dos assuntos que aborda. objetiva definir o segmento do público que a revista pretende atingir e sensibilizar, deixando claro que os assuntos em pauta não interessam a outras parcelas da população, como homens, por exemplo. é discurso jornalístico opinativo (escrito de maneira impessoal e publicado sem assinatura) referente a assuntos locais de maior relevância; elaborado em concordância com a norma-padrão, não foge à formalidade. apresenta o número específico da revista, com a descrição dos assuntos da edição; o autor usa argumentos e tom categóricos para mostrar que tem total controle sobre o interesse e a reação de cada tipo de leitor. é elaborado por um editor especializado, que, em tom grave, como necessário a um editorial, não só divulga as matérias, como expressa juízos de valor sobre elas, demonstrando posições bastante tradicionais.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(PUC-CAMPINAS - 2016)Número Original: 1Código: 6884889

Inverno - Primeiro Dia - Azul (Direito)

Textos Publicitários (Interpretação de textos)


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2016
Exibir texto da questão

Sobre o folheto acima, afirma-se com correção: (A) (B) (C) (D) (E) é prospecto (fôlder), pequeno impresso com mensagem publicitária destinado a um público específico, aqueles que apresentam doenças de pele, o que justifica sua circulação em consultórios médicos especializados. é texto que mescla informações de caráter científico com orientações precisas sobre como evitar a exposição ao sol, cujo perigo a contemporaneidade ilustra criando a representação do astro como um círculo do qual partem raios. compõe-se de categóricas constatações (por exemplo, Os raios atacam, cada um do seu jeito), demonstradas, como se vê no bloco que trata das queimaduras solares, pela relação entre o fato verdadeiro e seus precisos efeitos, sempre no plano do que efetivamente acontece, o que desautoriza consideração de hipóteses. é material custeado por companhia farmacêutica dedicada exclusivamente à dermatologia, o que assegura a confiabilidade dos filtros; os dados técnicos, sem detalhamentos (por exemplo, O so! possui um amplo espectro de radiação ultraviole- ta -os raios UVA e UVB), evidenciam que o leitor almejado é da área médica. compõe-se de informações que justificariam a necessidade dos produtos, associadas a frases que, de sentido afirmativo ou negativo, são assumidas como inquestionáveis pelo emissor (Sua pele pode ser sensível, sua proteção não) e a frases que, no modo imperativo, acentuam a autoridade que o emissor assume para recomendar (Use).


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.