Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - PUC-CAMPINAS - Textos Publicitários (Interpretação de textos) - Imagens (Linguagem Não-Verbal) - Linguagem Verbal Escrita Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Textos Publicitários (Interpretação de textos)
  • Imagens (Linguagem Não-Verbal)
  • Linguagem Verbal Escrita
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(PUC-CAMPINAS- SP - 2011)Número Original: 1Código: 18717

Vermelha (Medicina) - Azul (Direito) - Inverno

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Imagens (Linguagem Não-Verbal) Linguagem Verbal Escrita
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2011
Exibir texto da questão

Observada a organização do texto, é correto afirmar: (A) (B) (Cc) (D) (E) na metade esquerda da página, a fruta que a personagem segura é metáfora de um problema, que a propaganda apresenta como insolúvel, como o comprova o semblante do rapaz. a imagem exibe duas situações antagônicas, e a linguagem verbal evidencia o modo como a entidade patrocinadora da publicidade se apresenta ao público: afirma que assume total responsabilidade pela situação positiva apresentada à direita da página. a mensagem verbal, na parte superior direita da página, expressa a consequência da resposta que a propaganda subentende à pergunta reproduzida na parte superior esquerda. o jogo entre as imagens explora o antagonismo entre a ideia expressa pelo texto publicitário e conhecido dito popular — Se lhe derem um limão, faça com ele uma limonada. a relação de proximidade entre as duas imagens evidencia que elas formam uma sequência inevitável — na primeira, vê-se a personagem que não é ainda um empresário; na segunda, como evidencia o semblante tranquilo, ela já se tornou um empresário de sucesso.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(PUC-CAMPINAS- SP - 2013)Número Original: 1Código: 18697

Vermelha (Medicina) - Azul (Direito)

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Imagens (Linguagem Não-Verbal)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2013
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2013
Exibir texto da questão

Você não precisa Pre Ey POSER yc bem preparado. Selecionamos aqui me JB produtos versáteis - e E — | EEE] ne Mala com alça bagagem mais 34 [eu CT ace (Compras. p. 41) Considere, então, as seguintes afirmações: I. II. III. IV. A ideia de peso excessivo, introduzida por carregar o mundo nas costas — atitude que a mensagem publi- citária busca rebaixar —, está metaforicamente repre- sentada pela imagem da sobreposição das malas. Mala com alça é locução que dialoga, beneficiando- se da antítese, com conhecida expressão que, em sentido figurado, caracteriza pessoa que cria em- baraços. São antagonismos que diretamente valorizam os produtos selecionados: Você /“Nós” (Selecionamos); carregar o mundo nas costas / leves; viajar bem preparado / bagagem mais completa e compacta. A frase Você não precisa carregar o mundo nas costas para viajar bem preparado, apresentada co- mo argumento a favor do serviço prestado, terá seu sentido potencializado se for associada à imagem do mochileiro. Está correto o que se afirma APENAS em (A) (B) (C) (D) (E) Tell. IIle Iv. I, Ile Iv. IIeIII. I, IIle Iv.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(PUC-CAMPINAS- SP - 2011)Número Original: 2Código: 18718

Vermelha (Medicina) - Azul (Direito) - Inverno

Textos Publicitários (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2011
Exibir texto da questão

Considerando o que se encontra abaixo das imagens, é correto afirmar: (A) (B) (e) (D) (E) A associação entre FINEP e Governo só é manifestada ao final do texto, na estreita faixa em que estão os logotipos. O segmento a sua empresa tem um projeto inovador remete a Sua ideia inovadora, na parte superior do texto, não podendo reportar legitimamente a qualquer outra situação. O emprego da expressão a gente, embora constituindo recurso para criar intimidade com o leitor, é voz destoante, pois quebra a coerência com a total formalidade do texto. O advérbio Afinal introduz motivos para comprovar a intenção da FINEP junto às empresas, encaminhando para o arremate da argumentação. A coerência da propaganda mostra que a oração condicional que inicia essa parte do texto expressa ideia possível, mas altamente improvável.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(PUC-CAMPINAS - 2016)Número Original: 6Código: 6887318

Verão - Primeiro Dia - Azul (Direito)

Textos Publicitários (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2016
Exibir texto da questão

O texto acima (A) (B) (C) (D) (E) deixa entrever o ponto de vista da empresa responsável pela publicação; o estilo leve de composição pode ser entendido como o “tom” que a empresa deseja imprimir no tratamento dos assuntos que aborda. objetiva definir o segmento do público que a revista pretende atingir e sensibilizar, deixando claro que os assuntos em pauta não interessam a outras parcelas da população, como homens, por exemplo. é discurso jornalístico opinativo (escrito de maneira impessoal e publicado sem assinatura) referente a assuntos locais de maior relevância; elaborado em concordância com a norma-padrão, não foge à formalidade. apresenta o número específico da revista, com a descrição dos assuntos da edição; o autor usa argumentos e tom categóricos para mostrar que tem total controle sobre o interesse e a reação de cada tipo de leitor. é elaborado por um editor especializado, que, em tom grave, como necessário a um editorial, não só divulga as matérias, como expressa juízos de valor sobre elas, demonstrando posições bastante tradicionais.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(PUC-CAMPINAS - 2016)Número Original: 1Código: 6884889

Inverno - Primeiro Dia - Azul (Direito)

Textos Publicitários (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2016
Exibir texto da questão

Sobre o folheto acima, afirma-se com correção: (A) (B) (C) (D) (E) é prospecto (fôlder), pequeno impresso com mensagem publicitária destinado a um público específico, aqueles que apresentam doenças de pele, o que justifica sua circulação em consultórios médicos especializados. é texto que mescla informações de caráter científico com orientações precisas sobre como evitar a exposição ao sol, cujo perigo a contemporaneidade ilustra criando a representação do astro como um círculo do qual partem raios. compõe-se de categóricas constatações (por exemplo, Os raios atacam, cada um do seu jeito), demonstradas, como se vê no bloco que trata das queimaduras solares, pela relação entre o fato verdadeiro e seus precisos efeitos, sempre no plano do que efetivamente acontece, o que desautoriza consideração de hipóteses. é material custeado por companhia farmacêutica dedicada exclusivamente à dermatologia, o que assegura a confiabilidade dos filtros; os dados técnicos, sem detalhamentos (por exemplo, O so! possui um amplo espectro de radiação ultraviole- ta -os raios UVA e UVB), evidenciam que o leitor almejado é da área médica. compõe-se de informações que justificariam a necessidade dos produtos, associadas a frases que, de sentido afirmativo ou negativo, são assumidas como inquestionáveis pelo emissor (Sua pele pode ser sensível, sua proteção não) e a frases que, no modo imperativo, acentuam a autoridade que o emissor assume para recomendar (Use).


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?