Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - MACKENZIE - Crescimento das elites urbanas e a criação do consumo na Segunda Revolução Industrial (História) - Desenvolvimento Urbano Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Crescimento das elites urbanas e a criação do consumo na Segunda Revolução Industrial (História)
  • Desenvolvimento Urbano
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(MACKENZIE- SP - 2012)Número Original: 47Código: 17267

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

Crescimento das elites urbanas e a criação do consumo na Segunda Revolução Industrial (História) Desenvolvimento Urbano
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - MACKENZIE 2012
Exibir texto da questão

Sabão Ivory 1909 - Sabonete L’Aureole Na segunda metade do século XIX, em todo mundo ocidental, verificou-se o crescimento das elites urbanas. A existência de um público leitor urbano, com determinado nível de renda e de instrução, determinou a reformulação da linguagem visual da época, como vemos nas imagens de embalagem de sabonete acima. Além das novas tecnologias introduzidas no setor gráfico, permitindo a produção e a veiculação em maior escala de informações e de imagens, o outro fator decisivo para essa expansão foi a) a mudança na relação entre comerciante e consumidor que passou a depender muito mais do poder de influência da publicidade e da embalagem dos produtos, do que da real necessidade do consumidor em adquiri-los. b) o apoio irrestrito dos governos nacionais, que se utilizaram dessa expansão inédita de impressos e do consumo tipográfico pela população urbana para anunciar e veicular símbolos patrióticos e incentivar o nacionalismo. c) a ávida necessidade, nessas novas sociedades urbanas ocidentais, de informação e de ideais, como pátria e liberdade, civilização e tecnologia, capazes de unirem, em torno de um mesmo ideal, os diferentes grupos sociais. d) a maior oferta de mão-de-obra especializada nos grandes centros urbanos, capaz de atender a demanda desse novo setor tipográfico e também de se tornarem futuros consumidores. e) a busca constante de novidades que pudessem aumentar as vendas no comércio, dado ao aumento expressivo da capacidade de consumo das classes trabalhadoras urbanas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?