Busca de Exercícios - FGV - SP - Processos e fatos históricos sobre o Ato de Navegação da Inglaterra do século XVII .f Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Processos e fatos históricos sobre o Ato de Navegação da Inglaterra do século XVII .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(FGV - SP - 2013)Número Original: 50Código: 6341397

Primeiro Semestre - Primeira Fase - Economia - Manhã

Questões de identificações (Hist.) Processos e fatos históricos sobre o Ato de Navegação da Inglaterra do século XVII .f Inglaterra.b

Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Exibir texto da questão

Leia um fragmento do Ato de Navegação inglês de 1660. Para o progresso do armamento marítimo e da navega- ção que soube a boa providência e proteção divina interessam tanto à prosperidade, à segurança e o poderio deste reino. nenhuma mercadoria será importada ou exportada dos países, ilhas, plantações ou territórios, pertencentes a Sua Majestade ouem possessão de Sua Majestade, na Ásia, América e África, noutros navios senão nos que sem nenhuma fraude perten- cem a súditos ingleses, irlandeses ou gauleses, ou ainda a habitantes destes países, ilhas, plantações e temitórios, e que são comandados por um capitão inglês e tripulados por uma equipagem com três quartos de ingleses... (English Historical Documents) A determinação inglesa pode ser considerada (A) liberal, uma vez que a interferência do Estado se resu- mira a estabilizar a entrada e a saída de mercadorias da nação. (B) fisiocrata, porque reforçou a tendência inglesa de bus- car as rendas do Estado na produção agrícola. (C) iluminista, já que atendeu às demandas das camadas mais modernas da nobreza de terras e da burguesia industrial. (D) monopolista, visto que permitiu a livre circulação de mercadorias pela maior parte do continente europeu e da Ásia. (E) mercantilista, pois permitiu a proteção e a consequente prosperidade da marinha e do comércio britânicos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.