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Busca de Exercícios - ENEM - Raciocínio - Problemas envolvendo Soma e subtração de Números Naturais Aprenda a usar!

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1(ENEM - 2017)Número Original: 146Código: 6888703

Primeira Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Problemas envolvendo Soma e subtração de Números Naturais (Estilo raciocínio lógico) .f Problemas gerais de raciocínio lógico .f
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Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
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Em um teleférico turístico, bondinhos saem de estações ao nível do mar e do topo de uma montanha. À travessia dura 1,5 minuto e ambos os bondinhos se deslocam à mesma velocidade. Quarenta segundos após o bondinho A partir da estação ao nível do mar, ele cruza com o bondinho B, que havia saído do topo da montanha. Quantos segundos após a partida do bondinho B partiu o bondinho 4? O 5 O 10 @ 15 ® 20 @ 25


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2(ENEM- BR - 2010)Número Original: 143Código: 3463

Primeira Aplicação - Segundo dia - Prova amarela

Raciocínio Aplicação Rec Problemas envolvendo Soma e subtração de Números Naturais
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Questão de Vestibular - ENEM 2010
Questão de Vestibular - ENEM 2010
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A classificação de um país no quadro de medalhas nos Jogos Olímpicos depende do número de medalhas de ouro que obteve na competição, tendo como critérios de desempate o número de medalhas de prata seguido do número de medalhas de bronze conquistados. Nas Olimpíadas de 2004, o Brasil foi o décimo sexto colocado no quadro de medalhas, tendo obtido 5 medalhas de ouro, 2 de prata e 3 de bronze. Parte desse quadro de medalhas é reproduzida a seguir. Classificação] Pais — [Medalhas] Medalhas | Medalhas | Total de de ouro | de prata | de bronze | medalhas e Italia 10 i 4 32 Toreia do e E 9 12 9 30 10° _|Gra-Bretanhal 9 9 12 30 ne Cuba 9 7 “ 27 12 Ucrânia 9 5 9 23 1 Hungria 8 6 3 17 Disponivel em: Hip quadroademadahas com.br Acessa em: 05 at. 2010 (adaptado). Se o Brasil tivesse obtido mais 4 medalhas de ouro, 4 de prata e 10 de bronze, sem alteração no número de medalhas dos demais países mostrados no quadro, qual teria sido a classificação brasileira no quadro de medalhas das Olimpíadas de 2004? o” o 12 @ 11° o 10° o 9


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3(ENEM - 2017)Número Original: 158Código: 6889926

Segunda Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Como somar ou subtrair números naturais
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Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
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As empresas que possuem Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), em geral, informam ao cliente que utiliza o serviço um número de protocolo de atendimento. Esse número resguarda o cliente para eventuais reclamações e é gerado, consecutivamente, de acordo com os atendimentos executados. Ao término do mês de janeiro de 2012, uma empresa registrou como último número de protocolo do SAC o 390 978 467. Do início do mês de fevereiro até o fim do mês de dezembro de 2012, foram abertos 22 580 novos números de protocolos. O algarismo que aparece na posição da dezena de milhar do último número de protocolo de atendimento registrado em 2012 pela empresa é 0. VODVOO o o EN


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4(ENEM- BR - 2009)Número Original: 78Código: 3629

Prova Fraudada - Segundo Dia

Montagem e desmontagem de Quebra-Cabeça (Raciocínio Lógico)
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Questão de Vestibular - ENEM 2009
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Uma das expressões artísticas mais famosas associada aos conceitos de simetria e congruência é, talvez, a obra de Maurits Comelis Escher, artista holandês cujo trabalho é amplamente difundido. Afigura apresentada, de , sua autoria, mostra a pavimentação do plano com cavalos claros e cavalos. escuros, que são congruentes e se encaixam sem deixar espaços vazios. Realizando procedimentos análogos aos feitos por Escher, entre as figuras abaixo, aquela que poderia pavimentar um plano, utilizando-se peças congruentes de tonalidades claras e escuras é (A) + (0) H (E) mo


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5(ENEM- BR - 2009)Número Original: 147Código: 3838

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Montagem e desmontagem de Quebra-Cabeça (Raciocínio Lógico)
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Questão de Vestibular - ENEM 2009
Questão de Vestibular - ENEM 2009
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As figuras a seguir exibem um trecho de um quebra- cabeças que está sendo montado. Observe que as peças são quadradas e há 8 peças no tabuleiro da figura A e 8 peças no tabuleiro da figura B. As peças são retiradas do tabuleiro da figura B e colocadas no tabuleiro da figura A na posição correta, isto é, de modo a completar os desenhos scam > etca-n m Disponível em htp:ptetemityi com. Acesso em: 14 ju. 2008. É possível preencher corretamente o espaço indicado pela seta no tabuleiro da figura A colocando a peça o e e e e 1 após girá-la 90º no sentido horário. 1 após girá-la 180° no sentido anti-horário 2 após girá-la 90º no sentido anti-horário. 2 após girá-la 180º no sentido horário 2 após girá-la 270º no sentido anti-horário


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