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Busca de Exercícios - ENEM - Problemas envolvendo Multiplicação e Divisão de Números Inteiros Aprenda a usar!

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1(ENEM - 2021)Número Original: 148Código: 11199299

Aplicação Regular - Segundo Dia - Prova Rosa

Problemas envolvendo Multiplicação e Divisão de Números inteiros (Estilo cálculo do valor final per capita) .f
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Questão de Vestibular - ENEM 2021
Questão de Vestibular - ENEM 2021
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Os diretores de uma escola precisam construir um laboratório para uso dos alunos. Há duas possibilidades: (i) um laboratório do tipo A, com capacidade para 100 usuários, a um custo de 180 mil reais e gastos de 60 mil reais por ano para manutenção; (i) um laboratório do tipo B, com capacidade para 80 usuários, a um custo de 120 mil reais e gastos com manutenção de 16 mil reais por ano. Considera-se que, em qualquer caso, o laboratório implantado seráutilizado na totalidade de sua capacidade. A economia da escola, na utilização de um laboratório tipo B, em vez de um laboratório tipo A, num período de 4 anos, por usuário, será de O 1,31 mil reais. © 1,90 mil reais. ® 2,30 mil reais. © 2,36 mil reais. O 2,95 mil reais.


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2(ENEM- BR - 2012)Número Original: 144Código: 10798

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Problemas envolvendo Multiplicação e Divisão de Números Inteiros
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Questão de Vestibular - ENEM 2012
Questão de Vestibular - ENEM 2012
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Uma pesquisa realizada por estudantes da Faculdade de Estatística mostra, em horas por dia, como os jovens entre 12 e 18 anos gastam seu tempo, tanto durante a semana (de segunda-feira a sexta-feira), como no fim de semana (sábado e domingo). A seguinte tabela ilustra os resultados da pesquisa. Rotina Juvenil Penas Hon de Assistir à televisão 3 3 “Aividades domésticas 1 1 doi Atividades escolares 5 1 “Atividades de lazer E 2 4 o orcas | q | 1 “Outres atividades 3 3 De acordo com esta pesquisa, quantas horas de seu tempo. gasta um jovem entre 12 e 18 anos, na semana inteira (de segunda-feira a domingo), nas atividades escolares? ® 20 © 21 @ 24 ® 25 @ 27


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3(ENEM- BR - 2008)Número Original: 55Código: 4032

Prova amarela

Aplicação Problemas envolvendo Multiplicação e Divisão de Números Inteiros Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2008
Questão de Vestibular - ENEM 2008
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A contagem de bois Em cada parada ou pouso, para jantar ou dormir, os bois são contados, tanto na chegada quanto na saída. Nesses lugares, ha sempre um potreiro, ou seja, determinada área de pasto cercada de arame, ou mangueira, quando a cerca é de madeira. Na porteira de entrada do potreiro, rente à cerca, os peões formam a seringa ou funil, para afinar a fila, e então os bois vão entrando aos poucos na área cercada. Do lado intemo, o condutor vai contando; em frente a ele, está o marcador, peão que marca as reses. O condutor conta 50 cabeças e grita: — Talha! O marcador, com o auxílio dos dedos das mãos, vai marcando as talhas. Cada dedo da mão direita corresponde a 1 talha, e da mão esquerda, a 5 talhas. Quando entra o último boi, o marcador diz: — Vinte e cinco talhas! E o condutor completa: — E dezoito cabeças. Isso significa 1.268 bois. Bolada, comiivas e seus pees. 0 Estado de São Paulo, “no VI à 63, 21/12/1952 (com adaptações). Para contar os 1.268 bois de acordo com o processo descrito acima, o marcador utilizou 20 vezes todos os dedos da mão esquerda. 20 vezes todos os dedos da mão direita. todos os dedos da mão direita apenas uma vez. todos os dedos da mão esquerda apenas uma vez. 5 vezes todos os dedos da mão esquerda e 5 vezes todos os dedos da mão direita. 0000


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4(ENEM - 2022)Número Original: 164Código: 12795012

Aplicação Regular - Segundo Dia - Prova Amarela

Problemas envolvendo Multiplicação e Divisão de Números Inteiros
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Questão de Vestibular - ENEM 2022
Questão de Vestibular - ENEM 2022
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A esperança de vida ao nascer é o número médio de anos que um indivíduo tende a viver a partir de seu nascimento, considerando dados da população. No Brasil, esse número vem aumentando consideravelmente, como mostra o gráfico. Esperança de vida ao nascer 2008 2009 2010 2011 2012 2013 Disponível em: http://cod.ibge.gov.br. Acesso em: 6 mar. 2014 (adaptado). Pode-se observar que a esperança de vida ao nascer em 2012 foi exatamente a média das registradas nos anos de 2011 e 2013. Suponha que esse fato também ocorreu com a esperança de vida ao nascer em 2013, em relação às esperanças de vida de 2012 e de 2014. Caso a suposição feita tenha sido confirmada, a esperança de vida ao nascer no Brasil no ano de 2014 terá sido, em ano, igual a ® 74,23. 74,51. 75,07. 15,23. O O O O 78,49.


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5(ENEM- BR - 2020)Número Original: 157Código: 9065239

Digital - Segundo Dia - Prova Amarela

Problemas envolvendo cálculo percentual simples em uma única etapa .f Problemas envolvendo Multiplicação e Divisão de Números Inteiros (Estilo quantidade vs preço) .f
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Questão de Vestibular - ENEM 2020
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A gerência de uma loja de eletrônicos organizou em um quadro os dados de venda (quantidade e preço unitário) de celulares, impressoras e notebooks de um ano. Produto Quantidade Aree aoe Celular 300 300 Impressora 300 200 Notebook 200 900 Para o ano seguinte, deseja arrecadar 10% a mais do que foi arrecadado naquele ano anterior, vendendo as mesmas quantidades de cada um desses três produtos, mas reajustando apenas o preço do notebook. O preço de venda a ser estabelecido para um notebook, para o ano seguinte, em real, deverá ser igual a (A) 975,00. 990,00. (C) 1 040,00. (D) 1 065,00. (E) 1 540,00.


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