Busca de Exercícios - ENEM - Trocas Gasosas e Transporte de Gases (Respiração Animal e Humana) - Classe das Aves Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Trocas Gasosas e Transporte de Gases (Respiração Animal e Humana)
  • Classe das Aves
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(ENEM - 2023)Número Original: 127Código: 14089847

Aplicação Regular - Segundo Dia - Prova Amarela

Trocas Gasosas e Transporte de Gases (Respiração Animal e Humana) Classe das Aves

Questão de Vestibular - ENEM 2023
Questão de Vestibular - ENEM 2023

Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(ENEM- BR - 2020)Número Original: 112Código: 8950563

Aplicação Regular - Segundo Dia - Prova Cinza

Características relacionadas com a flutuação das aves aquáticas .f

Questão de Vestibular - ENEM 2020
Exibir texto da questão

Grupos de proteção ao meio ambiente conseguem resgatar muitas aves aquáticas vítimas de vazamentos de petróleo. Essas aves são lavadas com água e detergente neutro para a retirada completa do óleo de seu corpo e, posteriormente, são aquecidas, medicadas, desintoxicadas e alimentadas. Mesmo após esses cuidados, o retorno ao ambiente não pode ser imediato, pois elas precisam recuperar a capacidade de flutuação. Para flutuar, essas aves precisam @ recuperar o tônus muscular. restaurar a massa corporal. substituir as penas danificadas. restabelecer a capacidade de homeotermia. O DO refazer a camada de cera impermeabilizante das penas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(ENEM- BR - 2011)Número Original: 49Código: 3227

Unica Aplicação - Primeiro dia - Prova Amarela

Trocas Gasosas e Transporte de Gases (Respiração Animal e Humana) Rec

Questão de Vestibular - ENEM 2011
Questão de Vestibular - ENEM 2011
Exibir texto da questão

A produção de soro antiofídico é feita por meio da extração da peçonha de serpentes que, após tratamento, é introduzida em um cavalo. Em seguida são feitas sangrias para avaliar a concentração de anticorpos produzidos pelo cavalo. Quando essa concentração atinge o valor desejado, é realizada a sangria final para obtenção do soro. As hemácias são devolvidas ao animal, por meio de uma técnica denominada plasmaferese, a fim de reduzir os efeitos colaterais provocados pela sangria. Disponível em: http:/hwww infobibos.com. Acesso em: 28 atr. 2010 (adaptado) A plasmaferese é importante, pois, se o animal ficar com uma baixa quantidade de hemácias, poderá apresentar febre alta e constante. redução de imunidade. aumento da pressão arterial. quadro de leucemia profunda. VODOO problemas no transporte de oxigênio.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(ENEM- BR - 2011)Número Original: 46Código: 3234

Unica Aplicação - Primeiro dia - Prova Amarela

Sangue e Linfa (Fisiologia Animal e Humana) Trocas Gasosas e Transporte de Gases (Respiração Animal e Humana) Rec

Questão de Vestibular - ENEM 2011
Questão de Vestibular - ENEM 2011
Exibir texto da questão

Um paciente deu entrada em um pronto-socorro apresentando os seguintes sintomas: cansaço, uldade em respirar e sangramento nasal. O médico solicitou um hemograma ao paciente para definir um diagnóstico. Os resultados estão dispostos na tabela: Constituinte Número normal Paciente Globulos 4,8 milhões/mm? 4 milhões/mm? vermelhos Globulos (5 000 — 10 000)/mm* 9 000/mmº brancos Plaquetas (250 000 — 400 000)/mm | 200 000/mm* TORTORA, G. J. Corpo Humano: fundamentos de anatomia e fisiologia. Porto Alegre: Artmed, 2000 (adaptado) Relacionando os sintomas apresentados pelo paciente com os resultados de seu hemograma, constata-se que OQ osangramento nasal é devido à baixa quantidade de plaquetas, que são responsáveis pela coagulação sanguínea. O o cansaço ocorreu em função da quantidade de glóbulos brancos, que são responsáveis pela coagulação sanguínea. O a dificuldade respiratória decorreu da baixa quantidade de glóbulos vermelhos, que são responsáveis pela defesa imunológica. O o sangramento nasal é decorrente da baixa quantidade de glóbulos brancos, que são responsáveis pelo transporte de gases no sangue. Q a dificuldade respiratória ocorreu pela quantidade de plaquetas, que são responsáveis pelo transporte de oxigênio no sangue.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.